Encontro com educadores

Formação do Jovem na Contemporaneidade
Alfredo Rheingantz e Jaap Van der Haar
SESC Bauru - 06/11/2014

A atividade, que inaugurou uma parceria com o SESC-Bauru, foi centrada na experiência de Jaap e Alfredo no trabalho com jovens adictos, e também na prevenção que pode e deve ser levada à cabo na fase escolar tendo como fundamento uma abordagem diferenciada.

Jaap têm atuado na Holanda e na Europa como um todo ministrando palestras e cursos capazes de possibilitar um novo olhar sobre as questões que envolvem jovens e os mais diversos vícios, além de atuar na coordenação de vários cursos superiores.

O Instituto Impulso está mantendo conversações com ambos para poder oferecer, em 2015, um curso sobre Liberdade e Adicção.





Roda de conversas

O papel da Pedagogia Waldorf na Contemporaneidade

Nina Veiga - 11/10/2014

Nessa roda de conversas a pedagoga Nina Veiga destacou a importância das várias linhas pedagógicas para se compreender a complexidade do mundo atual, enfatizando o papel da Pedagogia Waldorf nesse processo





Trabalho, Formação e Desenvolvimento humano
OAB-Marília, SP, agosto de 2013
Giovanni Alves (UNESP) e Josef David Yaari (Inst. Prolibera)


Realizada na cidade de Marília, SP, em forma de debate, a atividade contou com abordagens distintas sobre a necessidade de que os processos de formação possibilitem que as pessoas compreendam as complexidades do mundo atual.



Nenhum comentário:

Postar um comentário